A campanha Não Fracking Brasil quer mobilizar a sociedade civil organizada, entidades públicas e privadas, representantes da indústria e serviços, gestores públicos e profissionais liberais, parlamentares, cidadãos e cidadãs para juntos bloquearmos a entrada do Fracking no Brasil.
O Fracking é uma tecnologia para a extração não-convencional de gás que apresenta riscos ambientais, segundo o Programa das Nações Unidas do Meio Ambiente para o Desenvolvimento (UNEP). Entre os danos estão a contaminação da água, do solo e do ar, afetando os ecossistemas e a biodiversidades e fomentando a competitividade pelo uso da água.
Apoie a campanha e proteja os interesses da população de seu estado, garantindo água limpa e desenvolvimento econômico para todos.
Há diversas formas de se envolver:
– Se inscreva campanha #naofrackingbrasil e você poderá unir-se a este movimento e a milhares de pessoas que aderiram a campanha em busca de um país mais justo e menos vulnerável às mudanças climáticas.
– Se você já faz parte de um grupo local da 350.org, ou gostaria de iniciar um grupo para construir o movimento no local onde você vive, clique aqui e cadastre-se.
– Você ainda pode promover publicamente a causa, fomentando o debate em seu círculo de amigos e trabalho, além de compartilhar em suas redes sociais;
– Também pode participar da mobilização e organização de audiências públicas em sua cidade ou estado;
– Apoiar ações civis públicas; e
– Angariar apoio político à causa.