Como posso me engajar?

A campanha Não Fracking Brasil quer mobilizar a sociedade civil organizada, entidades públicas e privadas, representantes da indústria e serviços, gestores públicos e profissionais liberais, parlamentares, cidadãos e cidadãs para juntos bloquearmos a entrada do Fracking no Brasil.

O Fracking é uma tecnologia para a extração não-convencional de gás que apresenta riscos ambientais, segundo o Programa das Nações Unidas do Meio Ambiente para o Desenvolvimento (UNEP). Entre os danos estão a contaminação da água, do solo e do ar, afetando os ecossistemas e a biodiversidades e fomentando a competitividade pelo uso da água. 

Apoie a campanha e proteja os interesses da população de seu estado, garantindo água limpa e desenvolvimento econômico para todos.

Há diversas formas de se envolver:

– Se inscreva campanha  #naofrackingbrasil e você poderá unir-se a este movimento e a milhares de pessoas que aderiram a campanha em busca de um país mais justo e menos vulnerável às mudanças climáticas.

– Se você já faz parte de um grupo local da 350.org, ou gostaria de iniciar um grupo para construir o movimento no local onde você vive, clique aqui e cadastre-se.

– Você ainda pode promover publicamente a causa, fomentando o debate em seu círculo de amigos e trabalho, além de compartilhar em suas redes sociais;

– Também pode participar da mobilização e organização de audiências públicas em sua cidade ou estado;

– Apoiar ações civis públicas; e

– Angariar apoio político à causa.

Se você já faz parte de um grupo local da 350.org, ou gostaria de iniciar um grupo para construir o movimento no local onde você vive, clique aqui e cadastre-se.

Cadastre-se

Participe

Para receber informações sobre a campanha, inscreva-se!

Nação Não Fracking Brasil

Desde 2013, a sociedade civil tem se mobilizado para impedir que o Fracking chegue a suas cidades e contamine sua água, solo e ar. Toledo e Cascavel foram às ruas para dizer não ao Fracking. Junte-se à causa e garanta a segurança hídrica e alimentar do Brasil.