Lutamos por um mundo
sem combustíveis fósseis.

Acreditamos em um clima seguro e um futuro melhor — um mundo próspero e equitativo, construído com o poder de pessoas comuns, impulsionado por energia renovável e baseado na justiça.

JUNTE-SE A NÓS

Inscreva-se

Inscreva-se para receber atualizações da 350.Org

Preencha o formulário à direita e receba atualizações da 350.org nos momentos em que a sua voz pode fazer uma grande diferença.

Inscreva-se:

Olá !

Guardamos as suas informações de contato da última vez que você esteve por aqui. Por favor, clique no botão abaixo para continuar.

Não é ? Log out

Milhões de pessoas estão adotando medidas rápidas e simples em prol da justiça climática. Seja uma delas! Deseja receber e-mails sobre campanhas, histórias e ações importantes?

Ao tomar essa ação, você está concordando com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Você pode cancelar sua inscrição quando quiser.

Como trabalhamos

Nosso movimento mobiliza-se para realizar ações climáticas ousadas. Trabalhamos com pessoas do mundo todo, lutando por um futuro sustentável, contra aqueles que estão destruindo nosso clima. Nessa jornada, somos movidos pelo conhecimento de que a voz de cada pessoa faz a diferença, e cada batalha vencida é mais um passo em direção a um planeta seguro e habitável.

Em nossa atuação, buscamos:

Parar projetos de combustíveis fósseis no mundo inteiro

Nossa organizadora regional na África, Rukiya Khamis, articula o poder de base para interromper projetos de petróleo e carvão e possibilitar energia renovável liderada pelas comunidades, a preços acessíveis, em Gana, Nigéria, Quênia, Uganda e Tanzânia. Agora, uma de suas prioridades é apoiar comunidades para impedir o desenvolvimento do Oleoduto da África Oriental (EACOP), um projeto neocolonial que ameaça desalojar dezenas de milhares de pessoas em toda a região, destruindo meios de subsistência e poluindo a água e o meio ambiente. Conheça o trabalho de Rukiya e outros ativistas para manter os combustíveis fósseis no solo:

Saiba mais

Cortar o financiamento dos combustíveis fósseis, investir em renováveis

Amara Possian lidera a equipe da 350.org no Canadá e apoia a missão de construir um movimento popular forte o suficiente para a ambiciosa vitória da ação climática que necessitamos. Por meio da campanha “Tax Big Oil”, o grupo mobilizou milhares de canadenses na luta climática, enquanto pressionava o governo Trudeau a tributar os lucros excedentes da indústria de combustíveis fósseis para financiar uma transição justa rumo a 100% de energia limpa. Saiba mais sobre o trabalho de Amara e outros ativistas para fragilizar o poder econômico da indústria de combustíveis fósseis e defender soluções climáticas reais:

Saiba mais

Fortalecer campanhas por justiça energética

Nosso organizador digital sênior no sul da Ásia, Shibayan Raha, está sempre em busca de formas envolventes de promover o poder das pessoas. Um desses esforços consiste na construção de um movimento robusto para um Novo Acordo Verde em Bangladesh que apoie as comunidades locais e os defensores do clima, de modo a persuadir o governo a abandonar os combustíveis fósseis e avançar em direção a um futuro de energia renovável mais justo e equitativo. Conheça o trabalho de Shibayan e outros ativistas que buscam soluções para a crise climática e o futuro que todos necessitamos e merecemos:

Saiba mais

Envolva-se

Este é um movimento formado por pessoas comuns que agem de várias maneiras, realizando desde ações online rápidas até articulações profundas e liderando campanhas. Você pode ajudar a construir um mundo livre de combustíveis fósseis e impulsionar a transição para um futuro seguro, justo e renovável.

ENVOLVA-SE

► Ajude a 350.org a construir um poderoso movimento climático.

Acreditamos em um clima seguro e um futuro melhor — um mundo justo, próspero e equitativo construído com o poder de pessoas comuns. Ajude-nos a chegar lá!